SUPORTE À ALUNA

Mapeamos as principais dúvidas sobre sua assinatura e criamos essa CENTRAL DE AJUDA E SUPORTE com orientações e passo a passos que vão te ajudar a solucionar seu problema/dúvida!

1. Sobre assinaturas e pagamentos

1.1. Preciso assinar todo mês?

Não, não precisa! 

Todos os planos de assinaturas do Clube Guia de Cores são recorrentes, ou seja, renova automaticamente. 

Você só vai precisar avisar quando não quiser mais participar do Clube para que possamos fazer o cancelamento, mas tenho certeza que você vai ficar muito tempo conosco! ;-)

1.2. Posso alterar minha forma/meio de pagamento?

Não! Infelizmente ainda não é possível! 

A Hotmart só possibilita que você substitua o cartão de crédito, caso tenha havido algum problema com ele, mas alterar a forma do pagamento não é possível! 

Se você, no momento da assinatura escolheu boleto, por exemplo, não poderá mudar para cartão ou qualquer outro meio de pagamento, e vice-versa. 

A troca de meio de pagamento só é possível se caso você cancele sua assinatura atual e refaça escolhendo outra forma de pagar. 

Pense bem antes de fazer e qualquer coisa peça ajuda do nosso suporte, pelo formulário de atendimento de suporte logo aqui abaixo dessa seção de ajuda! Basta rolar a tela até o final.

1.3. O que é e qual a data de vencimento da minha assinatura?

Data de vencimento é o dia que você fez a sua assinatura! 

Se você fez a assinatura dia 8, seu vencimento será dia 8. 

Grave bem, pois esse será o dia que sua assinatura será renovada, de acordo com o Plano de Assinatura que você escolheu. 

Você pode verificar seu vencimento acessando o Portal do Cliente na Hotmart (Item 1.4).

1.4. Como acessar o Portal do Cliente na Hotmart?

No Portal do Cliente você pode fazer diversas coisas, como por exemplo, alterar o cartão de crédito cadastrado (em caso de perda, roubo, validade, etc.) ou alterar data de vencimento da sua assinatura. 

Para acessar todas as suas compras e produtos hospedados na Hotmart, é só seguir os passos descritos abaixo:

a) Acesse https://purchase.hotmart.com/ 

b) No primeiro campo, informe seu email. Esse email é o mesmo que você informou no momento da compra do produto.

c) No segundo campo, informe sua senha da Hotmart. Essa senha é a mesma que você definiu no primeiro acesso ao produto. Se tiver esquecido, clique em “Esqueceu sua senha?” para redefini-la .

d) Você será direcionado para a página inicial com todos os seus produtos.

1.5. Como alterar data de vencimento da assinatura?

Para alterar a data de vencimento, acesse o Portal do Cliente (Item 1.4) e siga as instruções abaixo: 

a) Acesse o Portal do Cliente pelo link: https://purchase.hotmart.com/ 

b) Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feita por meio da Hotmart. 

c) Clique no produto de assinatura do Clube Guia de Cores. Então, clique em "Configurar pagamento" na aba à direita. 

d) Abrirá uma nova página. Na aba "Vencimento", escolha a nova data de cobrança.

e) Depois de preencher os dados do novo cartão, clique em "Salvar".

1.6. Quando e como minha assinatura será renovada?

Uma assinatura é uma cobrança periódica que pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual. 

Ao contratar uma assinatura, você está concordando com a cobrança periódica. Isto é, considerando uma assinatura mensal, todo mês será cobrada uma mensalidade para renovação de acesso ao produto sem que você precise solicitar à plataforma ou ao produtor. Essa renovação é realizada via sistema. 
 
As cobranças são feitas no dia da aprovação do primeiro pagamento da sua assinatura. 

Por exemplo, em uma assinatura mensal, se o primeiro pagamento foi aprovado em 01/01/2019, a próxima mensalidade será dia 01/02/2019. 
 
Isso garante que você tenha acesso durante todo o período da assinatura. 
 
As assinaturas podem ser adquiridas via cartão ou boleto. 
 
A renovação da assinatura via cartão é muito simples. Após o fim de cada período, uma nova cobrança é debitada automaticamente no cartão, garantindo que você continue com o acesso. 
 
No caso dos boletos, no dia em que a assinatura será renovada é gerado um novo boleto com o prazo de vencimento para pagamento e ele é enviado automaticamente para seu e-mail cadastrado na plataforma. Então basta se programar para receber e efetuá-lo! 
 
Lembrando que como esse processo de renovação da assinatura é realizado via sistema, não é possível adiantar os próximos pagamentos. É necessário que após cada período, a cobrança seja gerada. 

1.7. Não recebi o boleto deste mês, o que fazer?

A Hotmart nunca falha! Sempre, e a partir da data do seu vencimento, você receberá diretamente no seu e-mail o boleto para pagamento da sua assinatura e terá 3 dias efetuar o pagamento. 

Mas atenção! 

O boleto só é enviado A PARTIR da data de vencimento. 

Por exemplo: se você assinou o Plano Mensal no dia 5 de março, a partir do dia 5 de abril é que você vai receber o novo boleto! 

Portanto, calma e ATENÇÃO AO SEU E-MAIL! 

Ele nunca será enviado antes dessa data, então aguarde o dia certo!

1.8. Como reemitir um boleto para uma assinatura atrasada?

Em caso de atraso de pagamento, você pode reemitir uma via de um boleto vencido, seguindo os passos abaixo:

a) Faça seu login na nossa plataforma: https://purchase.hotmart.com/ 
Caso não se recorde, você pode redefini-la clicando em "Esqueceu sua Senha?" 

 b) A página Meus Produtos será aberta com todas as suas compras feitas através da Hotmart. 

c) Clique na assinatura desejada. Uma aba será aberta do lado direito. Selecione a opção "Configurar Pagamento"​.
 
d) A página de configurações de pagamento da sua assinatura será aberta. No final da página, haverá a listagem de todas as transações geradas de acordo com a periodicidade da sua recorrência.

e) Encontre a transação para a qual deseja reemitir o boleto. Ela pode estar com o status "iniciada" (se o boleto ainda não venceu), ou "atrasada" (se o boleto já estiver vencido). 

f) Clicando nos três pontinhos, a opção para gerar novo boleto será aberta, e é só clicar nela! 

O novo boleto será encaminhado para o seu e-mail cadastrado na conta. 

Viu como é fácil? Você mesmo poderá reemitir seus boletos e evitar que seu acesso ao produto de assinatura fique suspenso por atraso no pagamento!

1.9. Se eu não pagar o boleto ou a Hotmart não conseguir lançar no meu cartão?

Caso você não efetue o pagamento dentro do prazo estabelecido, seu acesso será bloqueado. 

Mas não se preocupe! 

As cobranças das assinaturas não são retroativas, ou seja, basta efetuar o pagamento e o acesso será restabelecido logo depois da plataforma identificá-la. Daí pra frente, é só continuar pagando as recorrências nos prazos. 

Se sua assinatura for via boleto, você tem 3 dias úteis para efetuar pagamento. 

Se for via Cartão de Crédito, a Hotmart tentará por 7 vezes lançar a assinatura no seu cartão, e se em nenhuma delas conseguir, seu acesso pode ser temporariamente bloqueado!
 
Mas calma! 

Emita um novo boleto ou resolva o problema apresentado no seu cartão .Você pode alterar seu cartão de crédito para um outro, caso deseje.

Assim que a plataforma identificar o pagamento você receberá um e-mail de confirmação da Hotmart e automaticamente seu acesso será liberado!

1.10. Minha assinatura com Cartão de Crédito está "atrasada". Quais os motivos que a Hotmart teve para não conseguir renovar?

a) O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão).
O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra. Nestes casos, você precisa ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra.

b) Não havia saldo suficiente no cartão.

c) O cartão não estava habilitado para compras na internet.
Nestes casos, o comprador precisa ligar na operadora de cartão e pedir o desbloqueio do cartão para compras online.

d) A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado:
isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor, o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.

Caso ocorra algum desses problemas, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.

1.11. Posso transferir ou depositar?

Não! 

Todas as formas de pagamentos são disponibilizadas no momento da assinatura e todo processo de cobrança e liberação de conteúdo é automatizada, fetia exclusivamente por meio da Hotmart e por isso você não pode realizar essas operações.

1.12. Paguei o boleto e a plataforma ainda não foi liberada.

A Hotmart pode levar até 3 dias úteis para confirmar o seu pagamento, porém ela costuma ser bem mais rápida que isso! 

Mas fique tranquila que assim que for confirmado seu pagamento, a Hotmart enviará uma notificação para seu e-mail confirmando a renovação e liberando o acesso à plataforma videoaulas.

1.13. Preciso enviar os comprovantes de pagamento?

Não, não precisa! 

Todo o processo de reconhecimento do pagamento é automatizado! No caso de boletos, podem levar até 3 dias úteis para compensação bancária.

1.14. Como alterar o cartão de crédito da minha assinatura?

Se você deseja alterar o cartão cadastrado para pagamento da sua assinatura, é só seguir o passo a passo abaixo:
a) Acesse o link: https://purchase.hotmart.com/ 

b) Após fazer o login, você vai conferir uma tela com todas as suas compras feitas por meio da Hotmart.  Clique no produto "Clube Guia de Cores". 

c) Selecione "Configurar pagamento" na aba à direita. Você será direcionado para a tela de pagamento, em que é possível alterar os dados do seu cartão. 

d) Preencha os dados do novo cartão.

e) Clique em "Salvar"
  
Atenção: cada vez que você realizar esse procedimento, é lançado o valor de R$1,00 na sua fatura, que será prontamente reembolsado. Esse valor é o indicador de que sua alteração de cartão ocorreu sem problemas.

1.15. Como cancelar o Clube Guia de Cores?

Vamos ficar tristes com sua saída :-(.

Basta você preencher o formulário de pedido de suporte que está no final dessa página e pedir para nossa equipe efetuar o cancelamento.

Fico te esperando em breve, novamente no nosso Clube!

1.16. Até quando eu continuo com acesso após pedir cancelamento?

Seu acesso segue normal até a data em que seria renovado novamente.

Até lá, a gente pede que você baixe os materiais em PDF, pois a partir do dia seguinte que seria sua renovação, seu acesso ficará bloqueado e para ter acesso novamente, só fazendo uma nova assinatura!

Lembre: somos um modelo de assinatura, igualmente a Netflix, Prime Vídeo ou qualquer outra assinatura. Você tem acesso enquanto é assinante.

1.17. Tenho direito a reembolso?

Se caso você se arrependa da assinatura, você tem 7 dias corridos para pedir reembolso, a partir da data da assinatura. 

Depois do 8º dia não será mais possível e efetuando o cancelamento, você ficará com acesso à plataforma até a data seguinte que seria renovado e partir dela, você perde o acesso. 

Ainda assim, se considerarmos que o lançamento da assinatura foi indevido, por erro ou dolo, nós iremos averiguar junto a Hotmart e procedendo assim, ele será reembolsado.

1.18. Posso alterar de plano?

Sim! 

Para isso você deve entrar em contato com o nosso suporte, preenchendo o formulário de pedido de suporte no final desta página, ou enviar um e-mail para suporte@cantinhodepintura.com.br e solicitar a troca de plano.

Um e-mail da Hotmart será enviado para você com as opções para escolher e a mudança será efetivada na próxima renovação do seu plano atual.

1.19. Posso sair do Clube e voltar depois?

Sim! 

Você corre o risco de perder alguma aula ou material do período que vai estar ausente, mas a escolha é sempre sua! Nós não temos programas de fidelidade!

1.20. Como alterar nome, e-mail, outros dados pessoais ou documento na minha assinatura?

Se após efetuar a assinatura verificou que seus dados pessoais, endereço ou e-mail estavam errados, você precisará entrar em contato com o suporte da Hotmart.

Esse tipo de alteração é feita somente por eles! Nós não temos acessos à alteração de dados pessoais, financeiros ou de e-mail de nossas alunas.

Para fazer isso, siga o passo a passo abaixo:

b) Na primeira opção, escolha "Quero falar sobre uma compra que fiz"

c) Digite o endereço do seu e-mail

d) Digite seu nome

e) Em "Qual é a solicitação", escolha a mais apropriada para seu pedido.

f) Informe seu país

g) O idioma que quer receber a resposta

h) Digite o assunto

i) Escreva sua mensagem, detalhando tudo o que deseja. Indique o seu e-mail, nome completo, número de documento, produto que comprou/assinou.

j) Se houver anexos, adicione-os no campo "Anexos" clicando em "Adicione o arquivo"

k) Clique em "Enviar".

O Time de Suporte da Hotmart irá verificar seu pedido e realizar o ajuste solicitado. Eles enviarão e-mails para que você possa acompanhar o trâmite da sua solicitação e te responderão diretamente por e-mail.

1.21. Por que não receberei nada na minha casa?

O Clube Guia de Cores é um clube de treinamento online de pintura. 

Toda nossa hospedagem é feita em plataformas de distribuição de conteúdos digitais, ou seja, todos os nossos materiais são digitais e não entregamos nada no formato físico. 

Dessa forma, todo nosso contato e comunicação será por meio digital, oficialmente através da nossa plataforma de videoaulas ou por e-mail.

1.22. Por que depois de cancelar a assinatura não terei mais acesso à plataforma?

O Clube Guia de Cores é treinamento no formato de serviço por assinatura.

Nosso Clube se assemelha aos demais serviços por assinatura do mercado como: Netflix, Amazon Prime, Celular, TV por assinatura. 

Em todas essas assinaturas, você tem acesso ao serviço enquanto é assinante e ao cancelar/deixar de pagar pelo serviço, você não tem mais acesso a ele. 

Sendo assim, você NÃO compra o Clube Guia de Cores, nem o seu material audiovisual. Você paga para ter acesso a ele, por meio de uma assinatura, paga de acordo com a periodicidade que você escolher. 

Todo material é de exclusividade do Cantinho de Pintura Ltda. Ainda assim, enquanto você é assinante, pode baixar o material em PDF complementar aos vídeos e salvar em algum dispositivo que você possa acessar posteriormente, ou imprimir, pois após o cancelamento, seu acesso à plataforma é bloqueado.

Você pode retornar ao Clube e para isso basta fazer uma nova assinatura.

2. Sobre acessos, plataforma de videoaulas e materiais

2.1. Como e por onde acessar a plataforma de videoaulas do Clube Guia de Cores?

Você tem 5 opções para acessar a plataforma de videoaulas do Clube Guia de Cores e eu vou mostrar todas elas!

1ª OPÇÃO: Pelo e-mail de acesso, recebido no momento da realização da assinatura do Clube Guia de Cores. 
Ao realizar sua assinatura do Clube Guia de Cores, você receberá uma mensagem com o título “Seu acesso ao Clube Guia de Cores chegou!”. 
 
Nele, você terá a primeira forma de acessar a área de membros. Cadastre sua senha através do link que está na mensagem. Essa senha é a que você usará para acessar o Clube ou qualquer outro produto que você venha a comprar, via Hotmart. 

Importante¹: Se você, alguma vez, já comprou algum produto via Hotmart, a senha será a mesma que você já usa para acessar a área de membros desse outro curso. Basta acessar a área de membros do Clube Guia de Cores e fazer o acesso com a senha já usual.
  
Importante²: como o email de confirmação de compra é automático, pode ser que seu provedor de email o considere como Spam ou Lixo Eletrônico. Lembre-se sempre de checar todas as suas caixas.

2ª OPÇÃO: Pelo site oficial do Guia de Cores
Você pode acessar a área de membros do Clube Guia de Cores, acessando o site oficial (www.guiadecores.com.br), clicando no menu na barra superior “Já sou aluna!”. Na página seguinte, digite seu e-mail e senha de acesso.

3ª OPÇÃO: Pelo site oficial da Márcia Suelí
Você também pode acessar a área de membros do Clube Guia de Cores, utilizando o site oficial da Márcia Sueli. 

Basta entrar em www.marciasueli.com.br, clicar no menu “Clube Guia de Cores” e fazer seu acesso com e-mail e senha. 

4ª OPÇÃO: Pelo Portal do Cliente, da Hotmart.
Através do Portal do Cliente, na Hotmart, você pode acessar todas as suas assinaturas hospedadas na Hotmart, é só seguir os passos descritos abaixo:


  -  No primeiro campo, informe seu email. Esse email é o mesmo que você informou no momento da compra do produto. 

  -  No segundo campo, informe sua senha da Hotmart. Essa senha é a mesma que você definiu no primeiro acesso ao produto. 

  -  Você será direcionado para a página inicial com todos os seus produto

5ª OPÇÃO: Pelo link direto da área de membros do Clube Guia de Cores. 

  -  Informe seu email. 

  -  No segundo campo, informe sua senha da Hotmart.

Importante: Para todas as formas de acessar, se você tiver esquecido sua senha de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?” para redefini-la seguindo as orientações para recuperar.

2.2. Não sei minha senha de acesso

Esqueceu a senha? Sem problemas!

Para criar sua nova senha é só seguir o passo a passo abaixo: 

  -  Acesse a página de acesso ao Clube Guia de Cores, por qualquer meio (Site Márcia Suelí, Site Guia de Cores, Link direto, E-mail, ou Portal do Cliente). 

  -  Quando a página carregar, abaixo dos campos de e-mail e senha, clique em “Esqueceu sua senha”? 

  -  Siga as orientações solicitadas nos passos seguintes e você irá cadastrar uma nova senha. 

Após confirmada a troca, acesse por qualquer um desses meios, já com sua nova senha!

2.3. Por onde posso assistir as aulas?

Se você deseja assistir as aulas dos seus cursos a qualquer hora e em qualquer lugar, uma boa opção é utilizar o seu celular. 

Mas você pode estar assistindo as aulas também pelo computador ou tablet. 

 
Para assistir pelo computador ou notebook, basta acessar por uma das 5 opções que ensinamos nesta Central de Ajuda. 

Pelo celular, há duas maneiras de assistir suas aulas: você pode acessar através das formas que você já conhece (e-mai, pelos sites ou link direto) ou, também, acessar pelo aplicativo Hotmart Sparkle. 

Na área de membros, dentro do módulo “Boas vindas”, há uma página ensinando como baixar e usar o Sparkle no seu celular. 

2.4. Como acessar o Grupo do Facebook?

Você pode acessar a comunidade do Facebook seguindo as orientações que há na Página 3, no Módulo “Boas Vindas” dentro do Clube Guia de Cores.

Lá você encontra todo o passo a passo de como fazer para solicitar participação no grupo!

2.5. Como acessar o Grupo do Telegram?

Para acessar o Grupo no Telegram, primeiramente você precisa baixar o aplicativo no seu smartphone. Vá na sua loja de aplicativos (Google Play, se Android, ou Apple Store se iOS).

Após instalado, vá até a Página 4, no módulo de “Boas Vindas” dentro do Clube Guia de Cores e siga o passo a passo de como entrar no Grupo!

Ah! Não esqueça! O telegram é um aplicativo de celular! O processo de entrar no grupo deve ser feito pelo celular, tá bom?

2.6. Posso baixar as videoaulas do Clube?

Não!

Os materiais e vídeos são de propriedade e direito autoral exclusivo do Cantinho de Pintura e da Márcia Suelí.

Eles não podem ser baixados, primeiramente, pelo motivo da propriedade intelectual e direitos autorais que impede o uso não autorizado desse material audiovisual fora do Clube. 

Segundo que, os vídeos são gravados em alta resolução (FullHD) e todos eles ocupam bastante espaço de memória. Isso tornaria impossível você salvar um projeto, por exemplo, na memória do seu celular, ou iria ter que te fazer comprar vários dispositivos de memória (Pendrive, Cartão de Memória, etc) para salvá-los, o que iria deixar muito mais caro que o preço de uma assinatura do Clube.

Melhor que baixar esse material audiovisual, é você ter acesso 7 dias por semana e 24 horas por dia, de forma online. 

2.7. Onde encontro o material em PDF?

O material estará sempre abaixo do vídeo da “Aula 1” de cada projeto do Clube Guia de Cores.

Basta descer a tela até o final da Aula 1, para encontrar o arquivo em PDF e baixá-lo para seu dispositivo preferido.

Só não esqueça de salvar em local seguro!

2.8. Qual dia as aulas ficam disponíveis?

Toda sexta-feira!

O horário pode variar, mas sempre na sexta-feira haverá um projeto novo na sua plataforma de videoaulas.

2.9. Tenho acesso às aulas anteriores?

Não! 

Você começará a receber os projetos lançados a partir do mês que você entrou. Ou seja, a partir do mês de assinatura, toda sexta-feira, você receberá um projeto novo diretamente na Plataforma de Videoaulas do Clube.

Importante: A qualquer momento, o Cantinho de Pintura pode oferecer alguma oferta de assinatura especial que pode dar ou não, acesso a materiais anteriores à data de entrada. Mas isso fica condicionado a oferta feita, prevalecendo o direito do Cantinho de Pintura decidir por realizar promoções ou ofertas da forma que achar pertinente.

Em situações normais, você começa a receber o material a partir da sua entrada! 

2.10. Por quanto tempo tenho disponível os vídeos?

Você tem acesso à Plataforma de Videoaulas do Clube enquanto é assinante do Clube.

Durante o período que você estiver com assinatura ativa, você pode baixar o material em PDF e assistir às aulas.

Em caso de cancelamento, o acesso ao Clube é bloqueado!

1.11. Qual horário das aulas?

Em qualquer hora que quiser!

Os projetos são lançados toda sexta-feira e você pode assisti-lo a qualquer momento.

No caso dos encontros mensais, as aulas são marcadas pela Márcia Suelí em horário previamente combinado e divulgado nos nossos canais de comunicação e grupos.

Se por algum motivo você não puder assistir ao vivo, não se preocupe! Ele ficará gravado e disponibilizado na plataforma de videoaulas para que você possa assistir depois! 

2.12. Meu acesso está bloqueado. Não consigo acessar a plataforma. O que aconteceu?

Sua assinatura deve ter sido suspensa e por isso a Hotmart bloqueou temporariamente seu acesso.

Isso pode acontecer, caso ocorra algum dos problemas listados abaixo:

Pagamento é via Boleto:
A Hotmart sempre envia o boleto para seu e-mail no dia que renova sua assinatura, com prazo de 3 dias para pagamento.

Você pode não ter percebido o boleto chegar no e-mail e não efetuou o pagamento até o período do vencimento e por isso o status da sua assinatura ficou como “atrasada”.

Para evitar o bloqueio temporário de seu acesso, pague o boleto dentro do vencimento ou emita um novo, acessando o Portal do Cliente, na Hotmart.

Aqui nesta Central de Ajuda, há um passo a passo de como entrar no Portal do Cliente da Hotmart e emitir um boleto que já venceu.

Pagamento via Cartão de Crédito:
a) O pagamento foi negado pelo Banco Emissor do cartão (ex: o banco ou instituição que emitiu seu cartão).
O Emissor pode negar o pagamento mesmo que haja saldo se ele entender que a compra fugiu dos seus hábitos normais de compra. Nestes casos, você precisa ligar para o Emissor do cartão e autorizar a compra. 

b) Não havia saldo suficiente no cartão.

c) O cartão não estava habilitado para compras na internet.
Nestes casos, o comprador precisa ligar na operadora de cartão e pedir o desbloqueio do cartão para compras online.

d) A compra foi cancelada, mas a operadora diz que foi cobrado:
isto é comum, pois caso haja saldo e o motivo do cancelamento foi devido a algum critério do banco emissor, o saldo será temporariamente consumido e alguns dias depois será estornado automaticamente pelo próprio cartão.

Caso ocorra algum desses problemas, é necessário uma verificação direta com a sua operadora de cartão.

Em todos os casos, você receberá uma notificação diretamente no seu e-mail que relatará qualquer um dos problemas anteriores para que você possa resolver!

Você pode pedir ajuda do suporte, preenchendo o formulário de pedido de suporte ao final desta tela, mas lembre de que cabe a você entrar em contato com sua operadora para que eles possam autorizar o lançamento. 

Quando tudo isso é solucionado, o acesso volta ao normal e você volta a acessar a plataforma normalmente.

2.13. Como alterar o idioma da plataforma?

Siga os passo abaixo para alterar o idioma da plataforma de videoaulas:

  -  Acesse a Plataforma de Videoaulas do Clube Guia de Cores. 

  -  Clique no seu nome, no canto superior direito da plataforma. 

  -  Clique em “Minha Conta”.

  -  Em “Idioma”, selecione o idioma desejado. 

  -  Clique em "Salvar".

2.14. Os vídeos estão travando. O que fazer?

Você teve algum problema para assistir o vídeo do Clube Guia de Cores? 

Não se preocupe: neste artigo serão apresentados alguns métodos para resolver os problemas mais comuns!

O que você deverá fazer quando algum vídeo não funcionar? 

Existem várias causas para o mal funcionamento dos vídeos e a principal delas é a sua conexão com a Internet, então, é essencial verificar se a velocidade da sua Internet não está sendo afetada por nenhum outro programa ou site. 

Se você verificou ou sabe que sua conexão está/é lenta, uma alternativa é diminuir a qualidade do vídeo.

Para alterar a qualidade do vídeo, é só clicar no ícone de configurações que tem na barra de controle do vídeo e selecionar a qualidade de vídeo desejada, de acordo com a velocidade da sua internet!

Quanto maior a qualidade, mais vai exigir da velocidade da sua internet!

Agora se você verificou a velocidade da sua conexão e ainda tem problemas com o vídeo, é hora de tentar alguns outros métodos que podem trazer a solução!

Trocar o navegador
Seu navegador pode ser incompatível com o vídeo e tentar acessar por outro pode solucionar o problema!

Se você não tiver nenhum outro é só baixar gratuitamente os navegadores mais comuns clicando no seu nome abaixo:

  -  Google Chrome
  -  Firefox
  -  Internet Explorer (Já está instalado como padrão no seu Windows)
  -  Safari (Já está instalado como padrão no seu MAC)

Limpar os dados de Cache
Algo que pode estar ocorrendo é que seu navegador está guardando muitas informações de cache (suas preferências de navegação na internet), afetando o bom funcionamento da plataforma. 

Neste caso, você pode limpar os dados armazenados:
  -  Caso você utilize o navegador Chrome: 
 Pressione CTRL + Shift + Del. 

  -  Caso você utilize o navegador Firefox: 
Clique no menu ​de Configurações e selecione "Opções". Em seguida, selecione o painel 'Privacidade e Segurança" e desça até "Conteúdo Web" em cache. Clique em "Limpar agora". 

  -  Caso você utilize o navegador Internet Explorer: 
Clique no menu "Ferramentas" e selecione "Opções da Internet". Dentro da janela de opções, vá para a aba "Geral" e depois clique no botão "Excluir" dentro da opção "Histórico de navegação". Na tela de exclusão, marque os itens do cache que deseja apagar e depois clique no botão "Excluir".
 
  -  Caso você utilize o navegador Safari:
Clique na opção "Safari", localizada na barra de ferramentas. Em seguida, acesse "Preferências". Na seção "Privacidade", clique na opção "Remover Todos os Dados dos Sites". Para finalizar a ação, clique na opção "Remover Agora". 
 
Usar aceleração de hardware
Você também pode dar aquela reforçada no seu navegador para tentar reproduzir o vídeo.
  -  Para o Chrome:
Clique em "Personalizar e controlar o Google Chrome"(canto superior direito) e clique em "Configurações". 
Escolha "Mostrar configurações avançadas" na parte inferior. Em "Sistema", localize "usar aceleração de hardware quando disponível" e clique na caixa de seleção. Reinicie o Chrome.
 
  -  Para o Firefox
Clique em "Ferramentas" e selecione "Opções". Escolha "Avançado" e, em seguida, a guia "Geral". Em seguida, selecione "Usar aceleração de hardware quando disponível". Reinicie o Firefox.

  -  Para o Internet Explorer
Clique no ícone "Ferramentas" no canto superior direito e clique em "Opções da Internet".  Clique na guia "Avançado" e, em "Gráficos acelerados", marque a caixa de seleção "Usar renderização de software em vez de renderização da GPU".  Clique em "Aplicar" e reinicie o seu computador. 

2.15. Como vou receber os conteúdos do Clube Guia de Cores?

Todos os conteúdos sempre serão entregues através da plataforma e em nenhuma hipótese os materiais serão entregues por outro meio! 

2.16. Como usar a plataforma de videoaulas?

O Hotmart Club é uma plataforma incrível! 

Ela armazena o conteúdo do curso e possui menus interativos para te ajudar durante os estudos.

No menu situado a esquerda você irá encontrar várias informações úteis:
  -  O nome do seu curso,
  -  O progresso realizado,
  -  Campo de busca para você pesquisar por aula ou tag,
  -  Os módulos: que ao serem selecionados mostram a quantidade de aula disponíveis.

Assim que você seleciona uma aula, o vídeo aparece ao centro da tela. Basta dar o play e aproveitar o conteúdo. 

Acima do vídeo existe um menu interativo que lhe permite retornar para a aula anterior ou avançar para a próxima aula.

Quando terminar de assistir, não se esqueça de marcar o vídeo como concluído para que contabilize no seu progresso, dessa forma fica mais fácil manter o controle do conteúdo que já aprendeu. Isso pode ser feito clicando no símbolo ✔ ao lado do nome de cada aula ou na opção disponível a direita da vídeo aula. 

Caso queira, você pode dar aquele feedback para nós e avaliar o conteúdo que foi disponibilizado na aula.

No menu superior situado à direita, você encontra um sino e ali ficam as notificações sobre o seu curso. Ao lado estará o seu nome, veja só:
  -  Em editar perfil: você pode completar o seu cadastro, lembrando que o email não pode ser alterado.
  -  Em suporte: você pode solicitar ajuda para a equipe de atendimento da Hotmart.
  -  Em ver todos os meus cursos: você será direcionado para a sua página de compras e terá acesso a todos os seus produtos já comprados.
  -  Em sair: Bom! Quando terminar de estudar, não esqueça de clicar aqui!

2.17. Quanto tempo tenho acesso a plataforma?

O tempo de acesso à plataforma vai variar de acordo com o plano que você assinou e o tempo que você é assinante! 

Em quanto sua assinatura está ativa, seu acesso estará liberado. 

Em caso de cancelamento, o acesso é bloqueado automaticamente logo após o fim do prazo já pago.

2.18. As aulas são minhas?

Não! 

Como tratamos anteriormente, você não compra as videoaulas. Você adquire o acesso a ele por meio de uma assinatura.

É como qualquer outra assinatura do mercado, como Netflix, Prime Vídeo, Celular, TV a Cabo. 

Porém, nós temos uma diferença! Todos os nossos projetos tem o material complementar em PDF, que pode ser baixado para seus dispositivos, enquanto você é assinante.

2.19. Onde posso assistir as aulas?

Por computador, tablet ou smartphone!

As formas de acessar à plataforma são as mesmas. O meio que você quer assistir, quem decide é você!

2.20. Preciso de Facebook, Instagram para assistir as aulas?

Não!

Se tiver Facebook é melhor, pois você pode interagir no nosso Grupo Fechado!

Mas todas as aulas são postadas numa plataforma independente de rede social!

2.21. Não recebi nada no meu e-mail

Se você está se referindo ao acesso do Clube, você pode não ter recebido por 3 motivos: 
   -  Cadastrou o e-mail errado no momento da assinatura
   -  Está tentando acessar com um e-mail diferente do que sua assinatura foi feita
   -  As mensagens da Hotmart que continham o link de acesso estão indo para a Caixa de Spam ou Lixo Eletrônico do seu e-mail. 

Verifique!

Mas se você está se referindo aos conteúdos do Clube que são entregues toda semana, realmente você não receberá esse material no e-mail. 

Nós não enviamos material algum para e-mail, pois todo o conteúdo é postado somente na plataforma de videoaulas do Clube!

2.22. Posso publicar o material nas redes sociais?

Não! Nós suplicamos que não faça isso.

Os materiais originais não podem ser divulgados, distribuídos ou postados em redes sociais ou qualquer outro meio sem prévia autorização da autora.

Você pode sim, postar seu trabalho pintado, pois ele foi elaborado por você!  Para isso você é livre!

Mas distribuir riscos, orientações de cores e fotos originais de forma alguma podem ser compartilhados.

Estamos sempre de olho nesses acontecimentos! As próprias colegas de Clube vêm até nós denunciar quando alguma assinante fez tal coisa. Fazendo isso, todo mundo sai no prejuízo, principalmente você que pagou para ter acesso ao material. 

Da mesma forma que queremos garantir o melhor conteúdo, melhor didática e exclusividade com as nossas assinantes, exigimos o cumprimento e respeito dos direitos autorais sobre nossos trabalhos. 

2.23. Tem certificado?

Não! O Clube Guia de Cores não emite certificado de participação!

Ele foi criado para ser um programa de treinamento prático e orientado de pintura!

Mais importante que um certificado, é a sua evolução! 

Isso sim é nossa preocupação!

2.24. Outra pessoa pode acessar com minha senha?

Não, não pode!

A sua assinatura é individual e intransferível.

A plataforma suspeita quando pode haver qualquer manipulação ou comportamento suspeito de acessos, ou acesso duplo por um mesmo usuário de forma simultânea.

Em caso de constatação, ela pode bloquear sua assinatura e você perder o acesso.

3. Pedido de Suporte


Não conseguiu resolver seu problema ou continua com alguma dúvida que não foi respondida anteriormente?
Nos envie uma mensagem! O prazo para te respondermos é de até 72h.

Se após consultar nossa central 
de ajuda, você não conseguiu resolver 
seu problema ou dúvida, envie uma 
mensagem para nós! 

Não esqueça de preencher TODOS
os dados solicitados!

Márcia Suelí

do Clube Guia de Cores